Página inicial > Últimas Notícias > Coleção Feliciano Lana em exposição virtual realizada pelo Instituto Zoravia Bettiol/RS
Últimas notícias

• Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2021, 10h27
  • Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 10h35

Desde o final do mês de março, até setembro de 2021, é possível conferir parte da coleção Feliciano Lana, do Museu Amazônico, na exposição virtual “Amazônia Index 2021”, realizada pelo Instituto Zoravia Bettiol (POA/RS). Nela há desenhos feitos por Lana e que retratam a cosmologia da etnia Dessana, além do trabalho de outros artistas de todo o país.

Feliciano Pimentel Lana (1937-2020) nasceu na aldeia de São João Batista, rio Tiquié, distrito de Pari-Cachoeira (AM). Apresenta especial relevância para a Etnologia Indígena, com pinturas sobre a mitologia e demais histórias Dessana e de outros grupos.

Caso você tenha interesse em visitar a exposição “Amazônia Index 2021”, acesse https://amazoniaindex2021.com/.  Em nossos perfis no Instagram e Facebook e em nosso canal no YouTube também há mostras com desenhos de Lana, realizadas no ano passado. Para saber um pouco mais sobre a coleção Feliciano Lana, salvaguardada no Museu Amazônico, e/ou sobre outras coleções, acesse a aba “Acervo” de cada Divisão em nosso site.

registrado em: