Página inicial > Sobre a Divisão de Difusão Cultural

Sobre a Divisão de Difusão Cultural

Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 10h56 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 08h57 | Acessos: 215

A Divisão de Difusão Cultural do Museu Amazônico, enquanto parte integrante do trabalho sistêmico do Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas/UFAM, é responsável também pela elaboração e gestão de projetos científico-educativos e artístico-culturais.

Dentro de nossas funções temos a de promover a participação do Museu Amazônico em ações museológicas, tanto no âmbito local quanto nacional, como por exemplo, as propostas pelo IBRAM (Semana Nacional dos Museus e Primavera de Museus). Além disso, a de elaborar os releases e materiais de mídia para a divulgação dos eventos e alimentar o site do Museu Amazônico, redes sociais e também enviar material de divulgação para o portal da UFAM.

A Divisão de Difusão Cultural, mediante a articulação entre Arte e Ciência, busca promover a Divulgação do conhecimento cientifico. Assim, ao longo do ano, são realizadas atividades culturais, de música, teatro, cinema, sessões de contação de historia, e eventos que apresentam e discutem temas da Ciência junto ao público de estudantes. Para participar destas atividades, as escolas, devem agendar a visita encaminhando e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou através do telefone 3305-1181, ramal 2021.