Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Exposições
Início do conteúdo da página

Exposições

Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 10h55 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 16h44 | Acessos: 232

Exposição Temporária:
Maio a Julho de 2019

A exposição “Rui Machado: uma trajetória de cores” tem como objetivo apresentar a trajetória do artista através de recortes significativos de sua vida, que integram memórias individuais e coletivas.
Rui Machado é artista plástico e poeta. Nasceu em Manaus no dia 17 de agosto de 1956. Sua relação com as artes começou cedo, com diversas manifestações, desde desenho e escrita, até esculturas.
Na mostra é possível ver objetos pessoais como prêmios, medalhas, capas de CDs e calendários assinados por Rui, além de pinturas de vários momentos de sua carreira. Parte do acervo arqueológico e etnográfico indígena doado ao Museu Amazônico e bibliográfico, doado à Biblioteca Setorial do Museu também compõem a exposição.
Os visitantes podem vê-la de 09 de maio a 19 de julho de 2019, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, com entrada gratuita.

Exposição de longa duração
A nova exposição de longa duração do Museu Amazônico – UFAM, que está em processo de elaboração e montagem será inspirada na exposição “Oficina de Memórias”, de 1998, e tem como objetivo principal apresentar ao público a diversidade e riqueza do acervo da instituição. A mostra será composta por artefatos etnográficos indígenas, objetos de ciência e tecnologia, amostra documental, arqueológica e paleontológica e pretende ser inspiração para possíveis pesquisas científicas e um canal de conhecimento sobre temas amazônicos para públicos diversos e principalmente para alunos de níveis fundamental, médio e superior.

Fim do conteúdo da página